sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PLANO DE CONTINGENCIA: ATAQUE A LUTA TRABALHISTA

esta quinta-feira, dia 26, ocorreu uma reunião entre a direção da empresa e a diretoria da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios).


O diretor da área comercial da ECT apresentou o chamado “Plano de Contingência” que a empresa está preparando. A direção da empresa afirmou que vai terceirizar quase 10 mil postos de trabalho, contratando MOTs, anunciou que implantará agências em alguns CDDs para substituir as ACFs que vao fechar e que haverá carteiros que farão o trabalho de Atendentes Comerciais.

Esses são apenas uma pequena parte que a direção da empresa está preparando com o seu “Plano de Contingência”.Na reunião foi a apresentação da proposta da empresa de um sistema de negociação chamado de “Sistema Democrático de Negociação”. A proposta do novo diretor de Recursos Humanos é entrar em um acordo com a federação para instalar uma mesa permanente de negociação. A proposta da empresa prevê, por exemplo, que sejam instaladas mesas de negociações locais e regionais. A proposta vai nitidamente no caminho de eliminar a federação das negociações e deixar a categoria a mercê de decisões locais, sendo que os problemas da categoria são nacionais.

Negociações regionais?? Descentralizar o processo de campanha salarial é enfraquecer a luta nacional. Tire voce suas conclusões...

Nenhum comentário: