segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ECT DESCARTA CONTRATAÇÃO SEM LICITAÇÃO

BRASÍLIA - Os Correios não vão contratar nenhuma agência franqueada sem licitação. A estatal divulgou nota informando que essa hipótese está descartada, mesmo se as liminares que paralisam 80% das licitações em todo o País permanecerem em vigor até 10 de novembro, data-limite estabelecida por lei para a realização do processo de licitação.


Se não houver acordo com os franqueados atuais para a retirada das ações judiciais até essa data e a estatal estiver impedida de realizar as licitações em que as liminares vigoram, entrará em ação o plano de contingência dos Correios, que prevê, entre outras medidas, a contratação de trabalhadores terceirizados. A estatal garantiu, no entanto, que "em nenhum momento houve decisão de contratar qualquer agência sem licitação".

Segundo os Correios, atualmente já existem 171 contratos assinados, todos licitados. A expectativa da estatal é que cerca de 400 agências franqueadas, de um total de 1.415, estejam contratadas até 10 de novembro, quando as atuais franquias terão seus contratos encerrados por determinação legal e judicial.

Nenhum comentário: