segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FRANQUIAS: ECT RECUA NO PLANO DE CONTINGENCIA

04/10/2010

Correios reduzem aplicação de plano de contingência para substituir franquias


Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informou hoje (4) que o plano de contingência da rede própria de atendimento será aplicado em apenas 10 cidades. O plano foi criado para  garantir o atendimento dos cidadãos aos serviços postais, por causa de uma decisão da Justiça Federal que havia cancelado o processo de licitação das agências franqueadas.

Na última semana, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, cassou a liminar que suspendia a licitação das franquias. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, o plano de contingência será aplicado nas capitais de Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de Anápolis (GO) e Cáceres (MT).

Nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins não haverá plano de contingência, já que o número de agências franqueadas não é significativo ou as licitações já foram concluídas com sucesso. O contrato atual dos Correios com as cerca de 1,5 mil agências franqueadas termina no dia 10 de novembro.

Nenhum comentário: