quarta-feira, 8 de julho de 2009

TEMPO DE ALFABETIZAR


Os carteiros do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios (CDD) - Unidade Santa Cândida, em Curitiba, participaram na manhã desta quarta-feira (08) de um treinamento dado pelo Programa Paraná Alfabetizado àqueles que, voluntariamente, aderiram à parceria firmada entre o Governo do Estado e os Correios. Os 50 carteiros voluntários atuarão na identificação de pessoas não alfabetizadas e as encaminharão para o atendimento da Secretaria de Estado da Educação (Seed).


O coordenador da área de Responsabilidade Social e Gestão Ambiental dos Correios, João Ângelo Belotto, disse que a adesão dos carteiros ao programa é voluntária. Porém, já na primeira unidade em que a proposta foi levada, a adesão foi unanime. "Achamos fantástica a parceria com o Paraná Alfabetizado. Principalmente, porque os carteiros estão em contato direto com as pessoas, o que torna a identificação daqueles que não são alfabetizados muito fácil", afirmou.


Eliane dos Santos, carteira há cinco anos, disse que é comum os carteiros, ao entregarem correspondências registradas ou objetos, encontrarem pessoas de mais idade, que não sabem assinar o nome. "Eles apresentam a identidade e pedem para um vizinho vir assinar por eles", contou

Nenhum comentário: