segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"DENTRO DA LEI" SEGUNDO ECT

Claudia Andrade


Direto de Brasília

A assessoria de imprensa dos Correios divulgou nota nesta segunda-feira (13) negando irregularidades em seus contratos. A nota diz que as contratações feitas pelos Correios "cumprem as leis" e que a empresa "reafirma sua determinação de manter a excelência dos serviços prestados, a transparência de sua gestão e o profissionalismo de sua diretoria".

Os Correios foram mencionados em reportagem da revista Veja que denuncia a suposta atuação de Israel Guerra como lobista em Brasília. Israel é filho de Erenice Guerra, sucessora de Dilma Rousseff no comando da Casa Civil. Ele teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por sua empresa de consultoria. A reportagem traz declarações de Fábio Baracat, empresário do setor de transportes que, no ano passado, queria ampliar a participação de suas empresas nos serviços dos Correios. A matéria diz ainda que Erenice teria se encontrado com o empresário. Para os Correios, as denúncias são uma tentativa de "desqualificar" a empresa.

"Todas as contratações feitas pela ECT cumprem as leis 8.666/93 e 10.520/02 (Pregão Eletrônico); todos os contratos em vigor com a empresa de transporte aéreo de carga Master Top Airlines Ltda resultam de processos licitatórios regulares e transparentes que estão disponíveis para consulta na página dos Correios na internet", diz a nota.

O texto corrige ainda um dado divulgado pela publicação. Diz que os contratos totalizam R$ 59,8 milhões "e não R$ 84 milhões, conforme publicado".

"A ECT reafirma sua determinação de manter a excelência dos serviços prestados, a transparência da sua gestão, o profissionalismo de sua diretoria e dos seus mais de 109 mil empregados, e que, a despeito de tentativas de desqualificá-la, continua merecendo o reconhecimento da população como uma das instituições mais confiáveis do Brasil".

Nenhum comentário: