segunda-feira, 29 de setembro de 2008

HOMENAGEM PÓSTUMA


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera,talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidadesque temos de ser e de fazer os outros felizes. Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estaremos aqui.E descuidamos.Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Entristecemos-nos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Calamos-nos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença! E o tempo passa...Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?
Segue em paz amigo ANTONIO CARLOS MORESCHI (CHACRINHA- CDD CURITIBA)... DEUS TINHA OUTRA MISSÃO PARA VC...

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

FIM DA COMPENSAÇÃO DE HORAS NO SABADO

De: DEPARTAMENTODE SERViÇOS DE GESTÃO DE PESSOAS
Protocolo Ao: DIRETOR REGIONALCII DEGEP -080113/2008/CircularRef.: Assunto: Banco de horas - compensação aos sábados
Brasília, 12 de setembro de 2008.
Informamos que os sábados não mais deverão ser utilizados para compensação doBanco de Horas.
É importante destacar que a compensação dos dias parados durante a greve de julhoserá realizada rigorosamente conforme previsto no acordo assinado entre a Fentect e a ECT ehomologado pelo TST.
Caso haja situações excepcionais em relação aos critérios até então estabelecidos, estasdeverão ser encaminhadas para apreciaçãodeste Departamento,devidamente justificadas.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

NOVO CALENDARIO DE LUTA

Nos dias 05 e 06 de setembro/2008, aconteceu em Brasília/DF, a 33ª Plenária Nacional da FENTECT, convocada com o objetivo de unificar as Campanhas em curso (Salarial/PCCS) e dar novo rumo às nossas lutas.
CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO E LUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2008/2009 E DO PCCS DOS TRABALHADORES
De 8 a 19/09 – Divulgação na base, com agitação e propaganda, das campanhas de PCCS e Salarial;
Dia 18/09 – Assembléias para votar o estado de greve e avaliação das campanhas;
De 22 a 26/09 – Atos, paralisações, reuniões setoriais com os OTT,s, Carteiros, Atendentes e Área Administrativa, para esclarecer sobre o PCCS e a Campanha Salarial;
27/09 – Encontros regionais com a participação de membros das duas Comissões (PCCS e Comando);
Dia 07/10 – Assembléias nacionais para votar o indicativo de greve;
Dia 09/10 – Audiência pública com a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, com a participação de um membro de cada Sindicato e as duas Comissões;
e Dia 14/10 – Assembléias de decretação de greve para o dia 15 de outubro de 2008.
EIXOS DAS CAMPANHAS UNIFICADAS
1 - Não ao Cargo Amplo;
2 - Aumento real de R$ 200 (duzentos reais) linear;
3 – Adicional para os OTT,s;
4 – Licença Maternidade de 6 meses;
5 – Não à terceirização;
6 – Reenquadramento da Tabela Salarial; e
7 – Fora Banco de Horas, Banco de Horas nunca mais;